Morre a professora e escritora Ruth Farias Larré aos 76 anos

A professora e escritora Ruth Farias Larré, 76 anos, morreu na madrugada desta quarta-feira, 25, no Hospital de Caridade, em Santa Maria. Ela estava internada desde o dia 2 de março, onde tratava de complicações causadas por um câncer. Há pelo menos uma semana, estava em estado gravíssimo no Centro de Tratamento Intensivo (CTI).

Ruth foi patrona da Feira do Livro de São Sepé em 2012. Ela era casada com o escritor José Bicca Larré, 85 anos, com quem teve três filhos: Ludwig, Flavio e Gustavo. Ela tinha uma neta, Helena, e era irmã do militar da reserva e divulgador da doutrina espírita Teltz Cardoso Farias.

A professora integrava a Academia Santa-Mariense de Letras e a Associação Amigos da França, além de ministrar aulas de redação e português em sua casa. Era uma referência na área para Santa Maria e região.

Colaboradora de mais 20 coletâneas, ela é autora das obras Poemas & Crônicas emSombra e Luz, de 2008, que conta com escritos publicados em jornais de Santa Maria.

O corpo da professora, que nasceu em São Gabriel, será velado na capela 2 do Hospital de Caridade a partir das 8h desta quarta-feira. O sepultamento está marcado para as 17h no Cemitério Santa Rita de Cássia.

Informações: Diário de Santa Maria

Escritora foi patrona da Feira do Livro de São Sepé em 2012. / Foto: Agência RBS- Janio Seeger

Escritora foi patrona da Feira do Livro de São Sepé em 2012. / Foto: Agência RBS- Janio Seeger