Câmara de Formigueiro oficializa terreno para construção de sede própria

 Câmara de Formigueiro oficializou, recentemente, o ponta pé inicial para a obra da tão sonhada sede própria: a obtenção de um terreno. O objetivo é ter uma estrutura adequada aos serviços do Poder Legislativo e, principalmente, obter uma economia considerável aos cofres públicos,tendo em vista que a estrutura atual é alugada.

Trata-se de um imóvel com área de 429,73m², localizado na esquina entre as Ruas Roberto Ziebell e Professor Mailander, ao lado da Secretaria Municipal de Educação. Já pertencente ao patrimônio do município, ele foi cedido à Câmara por prazo indeterminado e em caráter irrevogável.

De acordo com estudo realizado pelos parlamentares, considerando um IGP-M de 10% ao ano, com a construção de uma estrutura própria, mais de R$ 200 mil serão economizados em aluguel na próxima legislatura.

O trabalho para a conquista começou no ano de 2021, em trabalho coordenado pelo então presidente Pablo Milani. “Iremos reutilizar um terreno que estava sem previsão de uso. Chegamos a discutir a
possibilidade de adquirir um terreno, mas esse dinheiro iria para uma pessoa e deu. Com essa parceria entre Poderes, vamos dar uso a esse terreno, bom de tamanho e localização, e economizando um recurso que voltou para o Executivo aplicar naquilo que é importante”, destaca.

O acordo entre Prefeitura e Câmara possibilitou que as sobras do
orçamento de 2021 da Câmara retornassem aos cofres da prefeitura. Foram
cerca de R$ 270 mil, que, sem este trabalho conjunto, seriam gastos para
adquirir um terreno de terceiro.

“Estamos formalizando um trabalho feito entre Legislativo, Executivo, Secretaria e Conselho de Educação. Um planejamento para um sonho, que é a casa própria, como se fosse um cidadão. O importante é que o
Legislativo municipal aprovou a ideia, todos estão de parabéns por esse passo importante. Teve planejamento e a conseguiu chegar a esse momento”, comemora o prefeito Xirú.

O atual presidente Frank Bordignon atua na próxima etapa da obra: a elaboração do projeto executivo. “Gostaria de fazer um agradecimento especial ao prefeito, Administração Municipal, que nos ajudou do inicio ao fim, e aos demais colegas que sonham com essa conquista. Vamos buscar, mas temos muito caminho pela frente. Precisamos caminhar de mão dadas, no projeto formiguinha, em que cada um faz um pouquinho para a gente construir a nossa sede”, relata.

Em 2021, chegou a ser estudado, ainda, a possibilidade de utilizar o segundo andar do Clube União como sede da Câmara, mas após análise de engenharia, percebeu-se que o local não teria como atender as
necessidades da Câmara, além do trâmite ser mais burocrático.

Para acessar o termo de acordo entre os poderes, clique aqui.

____________________________________________

Fonte: Agência Terra Fofa de Notícias
Link para o clique aqui:
https://www.cloudsoftcam.com.br/RS/FORMIGUEIRO/upload/2022/04/202204221127451650637665217230.pdf