Muita alegria e diversão nas oficinas do 6º Circuito Cultural

O projeto 6º Circuito Cultural deu início as atividades em São Sepé, no mês de março, com duas oficinas, beneficiando alunos de três escolas públicas e o Lar do Idoso.

A oficina de Confecção de Fantoches está acontecendo nas escolas Mario Deluy, Padre Theo e Rio Branco, atendendo mais de 60 alunos, com o objetivo de desenvolver a criatividade, comunicação e gosto pela arte. Nos quatro meses de realização da oficina, as crianças terão oportunidade de manipular os fantoches com a mão ou com palitos e improvisar em cima dos diversos temas propostos pela instrutora Eldra Mota Ferreira.

No Lar do Idoso – Asilo São Vicente de Paulo, a instrutora Roberta Bevilaqua de Quadros está conduzindo a Oficina Reativando as Memórias de Músicas e Danças Gaúchas, de março a junho, envolvendo os idosos nas memórias afetivas das músicas e danças gaúchas, dialogando, ouvindo músicas e demonstrando passos de milonga, valsa, chamamé, rancheira, entre outros que contemple os gostos dos idosos institucionalizados. 

A programação do projeto se estenderá até dezembro de 2022, com ações culturais nos municípios de São Sepé e Formigueiro, contemplando as seguintes práticas artísticas: oficinas de confecção de fantoches, de danças de salão e tradicionais gaúcha, espetáculos teatrais, chimarrão dançante mirim e apresentação de invernada artística.

Acompanhe a programação e as atividades já realizadas, pelas redes sociais da produtora: @cmpproducoesculturais e @cmpprodutora.

O projeto 6º Circuito Cultural é uma produção da CMP Produções Culturais, apoio da Fundação Cultural Afif Jorge Simões Filho, SMED de São Sepé e SMECDE de Formigueiro, com patrocínio da Arrozeira Sepeense e financiamento do PRO-CULTURA – Governo do Estado do Rio Grande do Sul.