Ponte sobre Arroio Bossoroca terá restrições de trânsito temporárias

Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) alerta os usuários da BR-290/RS que, a partir das 8 horas deste sábado (16) até as 20 horas de segunda-feira (18), serão realizadas restrições temporárias de tráfego sobre a ponte do Arroio Bossoroca no km 353,9 da BR-290/RS, entre o entroncamento com a BR-392/RS e o município de Vila Nova do Sul. As intervenções são necessárias para a instalação da treliça metálica prevista para o escoramento do vão central da ponte. Em caso de chuva forte, as atividades serão adiadas.

Os bloqueios totais de trânsito estão previstos somente quando houver a necessidade de elevar a ponte e devem durar de 40 a 50 minutos. Nos demais períodos, o fluxo permanece com restrição parcial, com trânsito em meia pista, orientado por um semáforo.

Os serviços previstos para o final de semana ocorrem em continuidade ao trabalho de manutenção da estrutura, que teve início em agosto. Já foi realizado reforço do bloco de fundação e pilares. 

Para usuários da rodovia que quiserem evitar os bloqueios, o DNIT sugere como rota alternativa para quem se desloca no sentido Porto Alegre-Uruguaiana e vice-versa, a BR-392/RS e a BR-158/RS, passando por Santa Maria. Outra opção são as BR-153/RS, BR-293/RS e BR-158/RS, via municípios de Caçapava do Sul, Bagé e Dom Pedrito até o retorno à BR-290/RS. Caminhoneiros que se deslocam de Uruguaiana em direção ao Porto de Rio Grande devem seguir pelas BR-158/RS, BR-293/RS e BR-392/RS.

Coordenação-Geral de Comunicação Social – DNIT