Tribunal do Júri de São Sepé irá julgar o homicídio de Jeferson Evangelho Martins e tentativa de homicídio contra Junio Martins.
O Tribunal do Júri de São Sepé irá se reunir a partir das 8 horas na quarta-feira, dia 26 pra julgar o homicídio de Jeferson Evangelho Martins e tentativa de homicídio contra Junio Martins.
Conforme denúncia do Ministério Público, o acusado é Humberto de Alencar Costa Escaio e teria tido a participação de Mathieus Carvalho de Melo, que na noite do fato, dirigia o veículo que foi até o local.
Humbeto Escaio também será julgado por delitos de porte de arma.
O crime ocorreu no dia 10 de setembro de 2020 por volta das 19h, na Fazenda São João, localizada na Cerca de Pedra, interior de Vila Nova do Sul. Jeferson foi morto com arma de fogo e seu pai, Junio Martins ficou gravemente ferido, tendo inclusive ter que amputar parte de uma das pernas.
Na acusação pelo Ministério Público o Dr. Fernando Mello Müller. Assistente de Acusação, um dos mais renomados criminalistas do Estado, o sepeense, Dr. Daniel Figueira Tonetto.
Os advogados, Ariel Garcia Leite, Ariel Santos Cardoso e Guilherme Michelotto atuarão na defesa do réu Humberto Escaio, Os Advogados, Dr. Rogério Motta e Dr. Paulo Giovane Trevisan, ambos com larga participação em Júris, vão atuar na defesa do réu Mathieus. Doze testemunhas foram arroladas para prestarem depoimento na Sessão do Tribunal do Júri da próxima quarta-feira.
Os réus foram pronunciados como incursos na(s) sanção(ões) dos arts.: 121, § 2º, II e IV, do Código Penal; 121, § 2º, II e IV, c/c art. 14, II, ambos do Código Penal; e art. 12 da Lei 10.826/03.