Mulheres Guerreiras: CTG Campeiros do Cerrito elege patronagem 100% feminina
Um fato inédito no meio tradicionalista de São Sepé, marcou a eleição da patronagem do CTG Campeiros do Cerrito, interior do município. A gestão 2021/2023 é formada 100% por mulheres.
Depois das mais de um ano e meio com as atividades interrompidas devido a pandemia e preservação da saúde, a entidade voltou e com muitas dificuldades de encontrar uma nova gestão que assumisse o CTG.
Prorrogada desde de abril em primeira Assembleia Geral Ordinária não houve nenhum representante disposto a assumir a entidade, sendo convocada 30 dias depois uma nova Assembleia Geral Ordinária.
Foi justamente no mês voltado para a mulher, no ano em que a Mulher foi tema dos Festejos Farroupilhas surge no Cerrito do Ouro na última semana do mês de setembro um grupo de “Anitas”
Com garra, determinação e acima de tudo amor por nossa entidade, elas decidiram assumir o desafio e o CTG Campeiros do Cerrito pela primeira vez forma uma patronagem somente por mulheres.
Patronagem Gestão 2021/2023:
Patroa Diva Aires.
Primeira Capataz Ângela Maria Pinto.
Segunda Capataz Marley Portella.
Primeira Sota Capataz Tassia Siqueira.
Segunda sota Capataz Gabriela da Silva.
Primeira Agregada das Pilchas Andreia Fernandes.
Segunda Agregada das Pilchas Diva Aires.
-Departamento Cultural Andreia Fernandes, Deise Commim, Fátima Siqueira, Suellen Cassol e Tamara Siqueira.
-Departamento Jovem Kerolaynne Neves
-Departamento de Esportes Rosani Nunes, Camila, Rossi Fernandes, Elisabeth Silva e Cristina Silva.
-Conselho de Vaqueanos Vera Pinto, Elenara Mattos, Maria Ângela Lopes, Camila Lopes, Marta Silva e Flabia da Silva.
-Departamento Campeiro Capataz Campeiro Tassia Siqueira, Ilma Veber, Milena Fernandes, Andreia Pontes, Leimara Couto e Lia da Silva.
-Departamento Jurídico Cleusa da Silva.
A nova patroa disse que assume esse desafio, orgulhosa de ter essas companheiras em sua patronagem, fato que deve servir de estimulo para o uma retomada dos grandes e bons tempos do CTG Campeiros do Cerrito.
“Agora mais do que nunca os outubros serão mais rosas e as flores serão mais belas pelas bandas do Cerrito do Ouro.
E Com a garra e determinação destas mulheres gostaríamos de enfatizar que o CTG Campeiros do Cerrito sempre foi e sempre será um família, onde hoje muitas mulheres que há anos vem acompanhando os maridos, criando filhos e filhas dentro da entidade assumem seus cargos, que na verdade também serão divididos com seu companheiros.
E isso que nós mantêm, é o orgulho de carregar a bandeira da entidade. Mulheres que vem fazendo parte da história, que vem fazendo história” destacou a patroa Diva Aires.
Fonte: Jornal do Garcia..