Comissão busca subsídios para debate sobre cemitério de São Sepé
Em busca de elementos que contribuam para a gestão do Cemitério Municipal de São Sepé, uma comissão foi até o cemitério da cidade de Bagé na última quinta-feira (27), para conhecer e angariar ideias para melhorias do cemitério sepeense. A comissão formada pelo presidente da Câmara, Renato Rosso, pela vereadora Vládia Freitas e pelo assessor jurídico da Prefeitura Municipal de São Sepé, além do chefe de gabinete da Câmara de Vereadores.
O encontro contou com a presença do assessor administrativo Luis Pedro Lupe Rodrigues, que apresentou o local e contou sobre a gestão do cemitério Municipal de Bagé. Lupe falou das melhorias realizadas no espaço e de como é feita a administração do lugar, efetivada pelo Hospital Santa Casa de Caridade, o qual é modelo de gestão bem-sucedida no Estado. “Trabalhamos com a gestão total do local, todo orçamento vem de vendas de terrenos, aluguéis e venda de carneiras, além da taxa cobrada aos familiares. O local conta com 6 funcionários para limpezas e conservação do local, além de contar com uma total cobertura com câmeras de segurança para a proteção”, explica Lupe.
A comissão apresentará todas as ideias durante a audiência pública que será realizada na próxima segunda-feira (30), às 18h30min na Câmara de Vereadores de São Sepé. A audiência servirá para debater sobre acessibilidade, segurança, estrutura e administração do Cemitério Municipal. O objetivo é ouvir a comunidade, gestores e autoridades locais para debater os desafios enfrentados atualmente no local.





