Marcelo e Rodrigo participam de evento em Brasília

Na capital federal prefeito e vice eleitos buscam soluções para demandas locais e tem jornada de aperfeiçoamento

Eleitos prefeito e vice de São Sepé, Marcelo Ellwanger e Rodrigo Ferreira, estão participando em Brasília, desde o começo da semana, de um encontro de novos líderes e gestores municipais. Também participa junto deles, o ex-prefeito Léo Girardello.
O evento tem vários objetivos, todos focados em preparar os novos gestores dos municípios, para a jornada de trabalho que começa no ano que vem, em janeiro. Acontecem painéis, debates, rodas de bate-papo, e também conversas com especialistas em vários assuntos da esfera pública municipal.
Entre os principais temas e assuntos, são abordadas questões ligadas aos temas de saúde, educação, governança, finanças, agricultura, cultura, esporte, e demais perspectivas do ângulo de trabalho das prefeituras municipais.
Paralelo a isso, também cumprem agendas em diversos órgãos públicos federais, com o objetivo de apresentar o município de São Sepé, bem como suas demandas e necessidades mais urgentes para melhorar o cotidiano e a qualidade de vida dos municípes.
“Esse encontro é muito importante, pois é um evento em nível nacional, onde podemos conhecer os colegas gestores das cidades, apresentar demandas, ter aperfeiçoamento e conhecimento acerca de assuntos de interesse da população, e buscar soluções viáveis, eficientes, funcionais, e que dêem resultado para nossas realidades”, salientou Ellwanger.
Dentre as agendas, ainda, Ellwanger e o vice-prefeito eleito, Rodrigo Ferreira, tiveram um encontro no Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), juntamente com o prefeito eleito de Cachoeira do Sul, Leandro Balardin.
A pauta principal girou acerca do pedido entregue pelos futuros gestores no órgão, para federalização da estrada que liga as cidades pelo interior. “São Sepé e Cachoeira do Sul tem uma longa história de parceria e união, e pretendemos retomar essa relação efetiva em nossos mandatos”, disse Ellwanger.
Justamente por serem municípios vizinhos (limítrofes), a federalização dessa estrada, ganhando assim o asfaltamento, seria de grande valor para o agronegócio, e para mobilidade entre os dois municípios, sendo importante alternativa para ligação das mesmas (lembrando que atualmente o caminho mais rápido é via BR-392, BR-290 e BR-153 Norte).
Além disso, também conversaram sobre importantes assuntos da região, como, por exemplo, a duplicação da BR-392, desde Rio Grande até Santa Maria, bem como, a também duplicação da BR-290, que já está acontecendo.
“Seguimos trabalhando em busca das soluções para melhorar a vida e rotina dos sepeenses” finalizou o prefeito eleito