Festival arrecada cerca de 1 tonelada de alimentos durante evento
Entre os dois dias do Sinuelo da Canção Nativa em São Sepé, foi arrecadada cerca de 1 tonelada de alimentos não perecíveis. Sob a organização do Escritório de Cidadania da Prefeitura Municipal, o ingresso do público que prestigiou o evento se deu através da doação de 1kg de alimento.
Foram arrecadados cerca de 800 volumes entre leite, arroz, feijão, massas entre outros. Segundo o diretor do Escritório da Cidadania Rodrigo Ferreira, as doações servirão para o Programa Banco de Alimentos, que atende 267 famílias no município, além das cozinhas comunitárias que fornecem gratuitamente mais de mil marmitex mensais para a população carente. “A importância desse tipo de doação é indescritível, pois proporciona um fôlego adicional ao Programas Banco de Alimentos e cozinhas comunitárias, agradecemos a parceria do Sinuelo e a participação da comunidade sepeense”, ressalta Rodrigo.
Márcio Costa, gerente executivo do Escritório da Cidadania lembrou que a arrecadação poderia ser maior, pois diversos alimentos estavam com embalagens avariadas ou com data de validade vencidas. “Selecionamos criteriosamente cada alimento arrecadado, mas infelizmente uma boa quantidade não poderemos usar e foi descartada. Pedimos sempre que a população cuide a data de validade dos alimentos e que as embalagens estejam sempre bem fechadas”, lembra Marcio.
O Escritório da Cidadania ainda conta com uma equipe que trabalhou incansavelmente durante os dias do festival e também durante o feriado do dia 1º para selecionar e organizar os alimentos. Além de Rodrigo e Marcio, a equipe conta com Kauane Corrêa, João Alberto Neves, Vagner Fagundes e Deloir Henrique Sampaio.