Tribunal do Júri de São Sepé condena os réus no caso do homicídio de Jeferson Evangelho Martins e tentativa de homicídio contra Junio Martins.
O Tribunal do Júri de São Sepé esteve reunido desde às 8 horas na quarta-feira, dia 26 pra julgar o homicídio de Jeferson Evangelho Martins e tentativa de homicídio contra Junio Martins.
O julgamento estendeu-se até a madrugada da quinta-feira,27, quando por volta das 04:00 da madrugada foi proferida a sentença.
Pelo homicídio consumado de Jeferson Martins, levando em conta todas as qualificadoras e ações comportamentais do réu e pelo homicídio tentado de Júnio Martins, a pena total do réu Humberto Costa Escaio foi de: 25 anos, 10 meses e 10 dias, mais 01 ano de detenção. A pena deverá cumprida em regime fechado.
Pelo homicídio consumado de Jeferson Martins e levando em conta todas as qualificadoras e ações comportamentais do réu e pelo homicídio tentado de Júnio Martins, a pena total do réu Mathieus Carvalho de Melo foi de: 23 anos, 01 mês e 20 dias, mais um ano de detenção, com prisão imediata decretada .
O crime ocorreu no dia 10 de setembro de 2020 por volta das 19h, na Fazenda São João, localizada na Cerca de Pedra, interior de Vila Nova do Sul. Jeferson foi morto com arma de fogo e seu pai, Junio Martins ficou gravemente ferido, tendo inclusive que amputar parte de uma das pernas.
Atuaram na acusação pelo Ministério Público o Promotor Dr. Joel Dutra, o Dr. Fernando Mello Müller, Assistente de Acusação, um dos mais renomados criminalistas do Estado, o sepeense, Dr. Daniel Figueira Tonetto.
Os advogados, Ariel Garcia Leite, Ariel Santos Cardoso e Guilherme Michelotto atuaram na defesa do réu Humberto Escaio, Os Advogados, Dr. Rogério Motta e Dr. Paulo Giovane Trevisan, atuaram na defesa do réu Mathieus .