Tragédia em Itaara: mulher de 47 Anos morre em desabamento causado pelas fortes chuvas

Mais uma catástrofe no Rio grande do Sul, ocorreu na tarde desta terça-feira (30/04), em Itaara, onde Elizane Buss, de 47 anos, perdeu a vida vítima do desabamento da casa onde residia com sua mãe, seu marido e seu filho que ficaram feridos e foram atendidos.

A Defesa Civil confirmou a triste notícia que cinco pessoas tiveram as suas vidas ceifadas no RS devido às chuvaradas. Duas vítimas foram registradas em Paverama. Um homem idoso, de 69 anos, foi encontrado sem vida ao lado de seu veículo, um Gol prata, que foi arrastado por uma enxurrada. Horas depois, um segundo corpo foi localizado na localidade de Morro Azul, no interior do município, levantando a suspeita de que ambos estavam no mesmo carro. Em Pantano Grande, um homem perdeu a vida enquanto tentava desligar a energia elétrica de sua residência, que estava alagada devido às chuvas. Os outros dois óbitos ocorreram em Encantado e Itaara. Os desaparecidos são de Candelária, Encantado e Roca Sales, onde as buscas continuam.

São muitos prejuízos materiais, falta d’água, energia elétrica, vários danos ambientais, segundo a Defesa Civil do Rio Grande do Sul, reportados por pelo menos por 76 cidades do estado.

Fonte: Diário de Santa Maria

Seguem os alertas de evacuação das áreas de risco e as orientações sobre os cuidados e precauções que devem ser tomados.

Foto: Reprodução