A Prefeitura de São Sepé faz prestação de contas sobre ações em resposta às enchentes
Na última sexta-feira, a Prefeitura de São Sepé reuniu seu secretariado e entidades representativas para uma prestação de contas sobre as ações de auxílio aos desabrigados pelas recentes enchentes. O encontro, realizado no Gabinete do Prefeito, detalhou as medidas já implementadas e os planos futuros para atender a comunidade afetada.
Durante o período crítico das enchentes, o ginásio municipal foi utilizado para abrigar desabrigados, seguido pela Escola Gabriel Breno, que acolheu essas pessoas por uma semana até o reinício das aulas na rede urbana. Até 11 de maio, foram distribuídos 305 kits de alimentos aos necessitados.
O prefeito João Luiz Vargas destacou a importância do encontro, enfatizando a organização e colaboração entre o Poder Público, a Brigada Militar, o Corpo de Bombeiros, a Defesa Civil e outras entidades.
— Estamos entrando em uma nova fase, que inclui abrigar permanentemente as pessoas afetadas e possibilitar a compra de equipamentos e utensílios para suas casas, com recursos federais de R$ 5.100 — disse o prefeito. Ele também apontou a necessidade urgente de recuperar as estradas do município, com mais de 800 quilômetros atualmente intransitáveis.
Sobre as áreas mais críticas, como os bairros Cristo Rei e São Cristóvão, onde as inundações foram severas, o prefeito mencionou a necessidade de projetos de infraestrutura.
— Essa ponte precisa aumentar sua vazão para evitar futuras inundações — afirmou, anunciando a elaboração de um pré-projeto de ampliação da ponte na saída antiga para Caçapava do Sul, que será submetido aos ministérios competentes em Brasília.
Finalizando, o prefeito expressou sua satisfação com o relatório apresentado e agradeceu a todas as entidades e indivíduos que contribuíram para minimizar o sofrimento das pessoas afetadas pelas enchentes.
— A colaboração de todos foi imprescindível, desde órgãos públicos até clubes de serviços e igrejas, todos se uniram para apoiar a comunidade — concluiu.
Fonte: JGTV