Câmara aprova orçamento impositivo para emendas parlamentares
Com a aprovação da Lei Orçamentária Anual, os vereadores também aprovaram as emendas impositivas durante a sessão extraordinária na noite desta quinta-feira, 29. As emendas são instrumentos usados pelos parlamentares para auxiliar na elaboração do orçamento anual, uma forma de aperfeiçoar as propostas orçamentárias da Prefeitura e atender às demandas do município. Veja como ficou destinado o orçamento impositivo da Câmara para 2023.
Vereador Tavinho Gazen (PDT): recursos através de subvenção social, para equipar as novas dependências do Hospital Santo Antônio, para a aquisição de materiais de informática, equipamentos, e para despesas de mão de obra da reforma do telhado da Escola João XXIII, para aquisição de equipamentos para atender os assistidos pela Liga Feminina de Combate ao Câncer, para aquisição de material permanente para o Lar do Idoso, para auxiliar no pagamento das despesas da reforma do CTG Ronda Crioula, para auxiliar no pagamento das despesas da reforma da rede de energia interna do Índio Sepé CTG, para a aquisição de material permanente para o Centro de Autismo local, para aquisição de material permanente para o CTG Campo Nativo, para equipar a praça de brinquedos da Escola Eno Brum, para auxiliar no pagamento das despesas da reforma do Lar do Idoso.
Vereador Matheus Leão (PDT): recursos para a aquisição de equipamentos e material de consumo para a USPA, para a aquisição de materiais permanentes para a Escola João XXIII, para auxiliar na construção da sede da Escola de Samba Imperadores do Ritmo.
Vereadora Zilca Camargo (PDT): recursos através de subvenção social, para auxiliar na aquisição de medicamentos para os assistidos pela Liga Feminina de Combate ao Câncer, para auxiliar na cobertura das despesas com o aluguel social, para famílias de baixa renda do Município, para auxiliar no pagamento das despesas com pintura do Lar do Idoso, para auxiliar no pagamento das despesas com o instrutor do Grupo Tio Mino, do CTG Ronda Crioula, para auxiliar no pagamento das despesas com a implementação de musicoterapia, no Centro de Autismo local.
Vereador Humberto Stoduto: para aquisição de materiais permanentes, pedagógicos e brinquedos para a EMEI Dona Zeferina Almeida Lopes, para o desenvolvimento de projeto social e para participação em competições esportivas da Associação de Futebol Lá Máquina.
Vereador Renato Rosso (PP): para auxiliar no pagamento das despesas da reforma do CTG Ronda Crioula, recursos para auxiliar no pagamento do ensino da arte marcial do jiujitsu no Centro de Autismo local.
Vereador Marcelo Santos (PP): para a aquisição de equipamentos para o Lar do Idoso, para auxiliar no pagamento de despesas operacionais da APAE local, para auxiliar no pagamento de despesas operacionais da Associação de Moradores do Bairro Kurtz, recursos para a aquisição de equipamentos e material de consumo para a USPA.
Vereador Paulo Nunes (PSB): para investimentos na rede de serviços de saúde municipal, com abrangência na saúde mental, recursos para a ampliação do Programa Municipal do Aluguel Social.
Vereador Werther Vargas Filho (PP): para auxiliar na aquisição de medicamentos para os assistidos pela Liga Feminina de Combate ao Câncer, recursos para ampliar as ações do Banco de Alimentos Municipais.
Vereador Gilvane Moreira (PP): recursos para a aquisição de materiais permanentes para as Escolas Gabriel Brenner, Coronel Chananeco e Eno Brum, e para obra e instalação na Escola Valmarath.
Vereador Marcelo Neves (MDB): recursos através de subvenção social, para a conclusão da obra de ampliação do Hospital Santo Antônio.
Vereador Maninho Pinto (MDB): recursos através de subvenção social, para a conclusão da obra de ampliação do Hospital Santo Antônio.
Em consenso, todos os vereadores também fizeram emendas para o Hospital Santo Antônio. Os valores das emendas variam de acordo com a destinação dada por cada parlamentar.
Câmara de Vereadores de São Sepé
Mateus Friedrich Barreto/Jornalista