Comunidade sepeense debate melhorias para o Cemitério Público
Debate marca o início de um trabalho para revitalização e administração do Cemitério Municipal de São Sepé. A comunidade pode na última segunda-feira, dia 30 de junho, expor suas preocupações sobre depredações, furtos, descarte irregular de resíduos, questões ambientais, segurança, iluminação, acessibilidade e melhorias na infraestrutura, incluindo uma capela.
Durante as falas, o especialista em gestão de cemitérios, o Dr. Roger Araújo, representante do IGAM, explanou sobre os problemas enfrentados e também deu dicas de como poderá ser realizada a gestão do Cemitério Municipal. Prefeito Municipal, Vereadores e comunidade em geral tiveram a oportunidade de citar os problemas enfrentados e dicas de sobre melhorias.
De acordo com o presidente da Câmara de Vereadores Renato Rosso, a audiência pública foi o fim da primeira fase de estudos preliminares, e que muito logo será apresentado um Projeto de Lei. “Estou com uma minuta pronta de projeto de lei, consultado o IGAM, do meu trabalho todo, que eu venho fazendo ao longo desses últimos anos, e estou com uma minuta de projeto de lei e mais algumas legislações, para apresentar ao Prefeito municipal, para que ele encaminhe à esta casa”, ressalta Renato.
“Os próximos passos serão um trabalho em conjunto entre os Vereadores e também a realização de um plebiscito junto a comunidade, com o objetivo de questionar a população sobre duas questões, se ela quer uma concessão ou quer que o cemitério continue com a administração pública, só com uma nova ótica de gestão”, finaliza o Presidente.



