Corpo de Bombeiros centralizará ações em Emergências Climáticas
Visando dar mais celeridade e resposta rápida para a comunidade, em uma reunião com a participação do prefeito Marcelo Ellwanger, secretários, sargento Everaldo Oliveira (comandante da Brigada Militar local), sargento Luciano Pontes (comandante do Corpo de Bombeiros local), guarda municipal e Defesa Civil, ficou definido que a base de operações para situações e eventos de emergência do município, volta a ser no Quartel do Corpo de Bombeiros.
A referida instituição já era sede para encontros e bases de emergência, porém, esse trabalho havia ficado nos últimos anos, a cargo da Defesa Civil. Agora, retornando às autoridades de segurança pública. O objetivo é que se tenha mais agilidade, e também funcionalidade para esse serviço
Desta forma, a cada situação de emergência que o município venha a enfrentar, essa base terá condições e habilitação, para juntamente com o poder Executivo, definir metas e ações para cada tipo de evento.
Segundo o secretário de Administração, Magno Brum da Silva, “a reunião foi muito importante para atualização do plano de contingência para prevenções de eventos climáticos, tanto relacionados à seca quanto inundações, ficou acertado que o ponto base de encontro nessas ocasiões extraordinárias será no quartel do Corpo de Bombeiros, onde o responsável pela coordenação das operações será o Prefeito juntamente com o Corpo de Bombeiros, que são especialistas em resgates e socorro, com a Defesa Civil dando total apoio”, concluiu o secretário.
Para o prefeito Marcelo Ellwanger, a decisão tomada na reunião foi muito acertada, “precisamos agilizar o processo nos momentos de urgência, com métodos e ações eficazes, com pessoas especialistas no assunto, estaremos trabalhando em conjunto com o mesmo objetivo, dar a melhor resposta às situações que se apresentam de maneira inesperada”, salientou Marcelo.

