Faleceu nesta sexta-feira, Anderson Leonardo, vocalista e cavaquinista do Molejo, aos 51 anos
Nesta sexta-feira, dia 26/04, o mundo da música perdeu um de seus musicos mais marcantes dos anos 1980/1990. Anderson Leonardo, conhecido como vocalista e cavaquinista do Molejo, faleceu aos 51 anos após uma batalha contra um câncer inguinal raro.
Ele foi internado no hospital Unimed, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro, em fevereiro, após sessões de radioterapia para tratar o câncer na região da virilha. Apesar da luta incansável, Anderson não resistiu às complicações da doença.
Com uma carreira repleta de sucesso, Anderson marcou seu nome na história da música brasileira. Desde os anos 1980, quando o Molejo foi formado como uma banda de baile pelo seu pai, Bira Haway, até os destaques musicais que embalaram festas e carnavais nos anos 90, como “Cilada”, “Brincadeira de Criança” e “Dança da Vassoura”.
Anderson Leonardo será lembrado como um dos grandes nomes do pagode brasileiro, que contribuiu para popularizar o gênero e marcar uma geração com suas músicas alegres e cativantes. .
O legado de Anderson Leonardo permanecerá vivo através de suas músicas e da memória dos seus fã que o acompanharam ao longo de sua carreira.