Lançada campanha “Imposto do Bem” que visa aumentar a arrecadação e destinação de percentual do Imposto de Renda

A reunião de lançamento da logomarca da campanha aconteceu na Associação dos Funcionários da Cotrisel na quarta-feira, 19, quando contabilistas, empresários e entidades discutiram o assunto.

A campanha visa aumentar o percentual de doações do Imposto de Renda que posteriormente é usado para atendimento de ações em prol da criança e adolescente e do idoso.

Para Riviere Argenta, delegado representante do CRC-Rs ( Conselho Regional de Contabilidade), o propósito é de aumentar as doações do imposto de renda, e que esses recursos fiquem na comunidade e não retornem aos cofres do governo Nacional. Com esse foco, a campanha “Imposto do Bem” busca agregar forças juntamente à empresas ,escritórios de contabilidade e entidades. Essas doações podem ser feitas na declaração de renda para o Fundo da Criança ou Fundo do Idoso.

O Prefeito municipal Marcelo Ellwanger salientou a importância da campanha e colocou, na medida do possível, a máquina administrativa inteiramente mobilizada no engajamento da campanha.

Paulo Santos, contador, representante da Cotrisel, uma das empresas apoiadoras da campanha salientou a necessidade de conscientização da população para as doações, segundo o contador, a campanha busca abranger a nível municipal a possibilidade de aumentar a arrecadação aos fundos. “Apoie uma entidade no seu município em vez de deixar esses 6% para os cofres públicos.” Finalizou

Carlos Valdeli Scherer, contador, salientou a dificuldade de convencer o contribuinte de que esse valor que é doado vem de volta ao município e de que essa campanha é uma grande oportunidade de conscientização e de aumentar o fundo da criança e adolescente e do idoso destinando esses valores para uma entidade municipal. Parabéns aos idealizadores da campanha “Imposto do Bem. Finalizou.

A realização é da Prefeitura Municipal, CRC/RS, Comdica e Cotrisel.