Programa Habitar Melhor é apresentado na Câmara pelo diretor do Escritório de Cidadania
Na sessão ordinária de terça-feira, 04, o diretor do Escritório de Cidadania, Rodrigo Ferreira, apresentou para os vereadores o projeto 039/2023 que institui o Programa Habitar Melhor no município.
Na tribuna, Rodrigo explicou como será aplicado em São Sepé o programa caso seja aprovado na Câmara. O objetivo do programa é ampliar a possibilidade de concessão de material de construção e mão de obra a famílias cadastradas que se enquadrem nos critérios da legislação. Fazem parte do programa, melhorias e ampliações, qualificação de módulos sanitários, substituição de postes que não se enquadrem no padrão RGE para ligar energia elétrica, além de promover melhorias sanitárias e no consumo de água no imóvel (caixas de água, fossas, filtros e substituição de encanamentos).
Ferreira explicou que foi detectado que o recurso para habitação no município era muito pequeno em relação a outras políticas. Então foi instruída a lei orçamentária de 2023 com um aumento significativo, passando de 60 mil reais de previsão em melhorias habitacionais, para 300 mil reais neste ano. Com os dois programas do Nenhuma Casa sem Banheiro, a expectativa é somar mais de meio milhão em melhorias. “Nosso compromisso é atender a comunidade da melhor maneira possível. Sabemos das dificuldades que muitas famílias encontram para tornar sua residência dignamente habitável. Pensando nisso, juntos com a Gestão João Luiz e Fernando, estamos ampliando em recursos e em programas a possibilidade de auxílio para melhorias habitacionais”, destacou o Diretor do Escritório da Cidadania, Rodrigo Ferreira.Câmara de Vereadores de São Sepé
Mateus Friedrich Barreto/Jornalista