Projeto que Institui o selo “Empresa Amiga dos Autistas” é aprovado na Câmara de Vereadores

O Selo “Empresa Amiga dos Autistas”, destinado aos estabelecimentos comerciais é aprovado por unanimidade durante Sessão Ordinária. O projeto de autoria do vereador Gilvane Moreira (PP) tem por finalidade valorizar e incentivar a inclusão do cidadão com Transtorno do Espectro Autista (TEA), no mercado de trabalho.

Conforme o Vereador a inserção de pessoas autistas no mercado de trabalho necessita de adaptações, que por vezes, basta apenas preparar e capacitar os colaboradores das empresas visando à conscientização desses com a finalidade de facilitar a convivência. “A proposta busca reconhecer as empresas que pregam e praticam a responsabilidade social, incluindo no mercado de trabalho pessoas com Transtorno Espectro Autista, que em diversas ocasiões revelam talentos impares em várias áreas, e não raro, se destacam naquilo que se propõe a realizar, sendo imprescindível a inclusão,” ressalta Gilvane Moreira.

O Selo é um reconhecimento gratuito e não implicará no pagamento de qualquer valor financeiro para os estabelecimentos participantes. A “Empresa Amigados Autistas” será outorgado quando realizarem projetos e ações na promoção da inclusão da comunidade TEA com políticas internas, além de fomentarem atividades de conscientização da comunidade sobre o transtorno de forma permanente.

Os estabelecimentos comerciais que forem reconhecidos com o Selo instituído por esta Lei, ficarão autorizados a realizar a sua utilização para divulgação e promoção da importância da inserção de pessoas com TEA no mercado de trabalho.

Texto e foto: Comunicação da Câmara de Vereadores