Sessão especial na Câmara faz entrega de homenagens legislativas
Na terça-feira, 06, a Câmara fez a entrega de cinco moções legislativas no plenário Gaspar Martins, encerrando as sessões especiais neste ano.
A primeira homenagem da noite foi feito ao ovinocultor Edmundo Ferreira Gressler que durante a Expointer 2022 recebeu a Medalha Assis Brasil, conferida a personalidades destaques no agronegócio gaúcho. Edmundo é hoje uma referência no estudo e criação de ovelhas no país.
O produtor rural, Jorge Luiz Coelho Piterini, natural de São Sepé, também foi agraciado com uma moção por ter recebido em Porto Alegre o troféu Senar – O Sul, dado a alunos destaques do curso de agronegócio promovido pela instituição. A honraria foi entregue em evento solene na capital no primeiro semestre deste ano.
O primeiro lugar obtido por São Sepé no encontro das prefeituras, (Enespref) realizado em novembro em Caçapava do Sul, foi motivo pelo qual a comissão organizadora da delegação que representou o município, recebeu uma moção de parabenização. Pela primeira vez, em 22 anos, o título veio para os sepeenses. A professora Maricelda Rossato foi quem representou os servidores municipais. As três moções foram de autoria do vereador Tavinho Gazen (PDT).
A torcida organizada Guarda Popular, que em São Sepé representa o Sport Club Internacional, completou 16 anos de atividades neste ano. O vereador Humberto Stoduto conferiu a eles uma moção de aplausos pelo reconhecimento ao trabalho social desempenhado pelos torcedores colorados no município. Luiz Felipe Silva recebeu a homenagem representando a torcida.
O colégio João XXIII recebeu uma moção pelos 40 anos de fundação. O vereador Matheus Leão (PDT) foi quem propôs a homenagem. Ex-aluno da instituição, ele fez a entrega da moção para a diretora Liara Freitas Vaz. A escola atende séries iniciais e ensino fundamental e recentemente foi destaque pelos projetos escolares que desempenha com os alunos.
Câmara de Vereadores de São Sepé
Mateus Friedrich Barreto/Jornalista
MTB/MT: 0002019