Sistema de gestão da Prefeitura é restabelecido e atendimentos retornam à normalidade
Em 2022 chegava-se ao fim o contrato com a empresa que fornecia o Software de Gestão da Prefeitura Municipal de São Sepé. Com isso, uma nova licitação foi realizada, e a empresa IPM Tecnologia venceu o certame e irá operacionalizar o sistema no próximo ano.A administração municipal solicitou uma renovação emergencial por mais 180 dias para a empresa GovBR (então prestadora do serviço), que solicitou que o prazo fosse de 120 dias. Porém, a Prefeitura de São Sepé sugeriu que fosse 120 dias, prorrogáveis por mais 60 dias, caso houvesse a necessidade de estender o contrato emergencial no prazo máximo de vigência permitido por lei.O contrato de 120 dias com opção de prorrogação por mais de 60 dias foi assinado por ambos interessados e no final de outubro foi solicitado a prorrogação do contrato por mais 60 dias, tendo em vista a decisão da administração de encerrar o exercício de 2022 com o atual sistema para que não houvesse prejuízos ao serviço público.No final do mês de novembro, a administração obteve a informação que o aditivo de mais 60 dias não seria assinado e tomou as medidas administrativas e judiciais cabíveis para restabelecer o sistema de forma mais ágil. Na sexta-feira, 2 de dezembro, a justiça concedeu a liminar e o sistema da GovBR já está operando normalmente até que a nova empresa assuma, após o período de vigência do contrato aditivo.No dia de hoje, 05 de dezembro, o Prefeito Municipal João Luiz Vargas revogou o Decreto de expediente interno e a Prefeitura já está com o atendimento ao público externo e todos os serviços normalizados.A nova solução contratada pela administração municipal, que deverá ser utilizada no próximo ano, irá modernizar os serviços do executivo, tornando a Prefeitura de São Sepé um Governo totalmente digital, com cada vez mais serviços sendo oferecidos de forma online. Um novo site, totalmente remodelado, será implementado, também será disponibilizado um aplicativo mobile, onde o cidadão poderá fazer requisições e acompanhar seus serviços.Além disso, o novo sistema é desenvolvido em nuvem e permite o acesso remoto dos servidores de qualquer lugar. Todos os módulos são integrados, reduzindo o retrabalho e fazendo com que não se desperdice tempo e recursos.“Nós pedimos desculpa à população pelo transtorno causado, mas não esperávamos que a empresa não fosse assinar o aditivo contratual conforme previamente acertado. Agora que o sistema está restabelecido iremos acelerar o processo de migração do novo sistema. Sabemos que toda mudança causa transtornos, mas todas as ações que estamos realizando nesta gestão tem como objetivo melhorar o serviço público. Com o novo sistema, iremos modernizar ainda mais a Prefeitura de São Sepé e possibilitar que a maioria dos serviços públicos municipais possam ser requisitados e acompanhados online” destaca Gabriel Leão, Diretor do Escritório de Governo.
Informações: A.I. Prefeitura Municipal —