Abertas as Inscrições para o Irriga + RS Cisternas 

Esta semana foi liberada a autorização para inscrições de proponentes a ser beneficiários do Irriga + RS Cisternas.  
 
Em São Sepé, para se candidatar os interessados deverão procurar a Emater até a próxima terça-feira dia 01 de novembro com documento de identidade e talão de produtor.  
 
As inscrições estarão abertas para os pequenos produtores pecuários, pessoas físicas, que tem em sua atividade principal a produção leiteira, avicultura, suinocultura e produção de hortifrutigranjeiros, contemplando inclusive, comunidades indígenas e integrantes de comunidades remanescentes de quilombos. 
 
Os interessados deverão ter à disposição uma área de telhado para a captação de água das chuvas de no mínimo 100m². 
    
O Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural-CMDR irá fazer a seleção dos beneficiários em reunião extraordinária do dia 03 de novembro de 2022.  
 
O município foi contemplado neste momento com três cisternas de 60.000 litros cada incluindo escavação, membrana e cobertura no valor de R$ 21.066.07 por unidade.  
 
Caso seja contemplado, o beneficiário terá que adquirir e instalar os sistemas de calhas e dutos do telhado até a cisterna.  
 
Os recursos serão repassados para prefeitura que irá firmar convênio com o estado para obtenção dos recursos. Os projetos técnicos ficaram a cargo da EMATER. 
 
Mais informações (55)3233-1050 ou 99681-5734