Ação conjunta da Brigada Militar e Polícia Civil prende preventivamente dois homens pelos crimes de abigeato e furto

Na manhã desta terça-feira, 11/10/2022, os policiais civis da Delegacia de São Sepé, em ação conjunta com a Brigada Militar, prenderam dois homens pelos crimes de furto abigeato. Uma prisão ocorrida na localidade do Terceiro Distrito e outra no bairro Santo Antônio.

A prisão é fruto de investigação policial iniciada em agosto deste ano, após policiais militares atenderem ocorrência de furto e flagrarem animais abatidos nas propriedades dos investigados.

O setor de investigação levantou, pelo menos, doze (12) ocorrências que apontavam para os mesmos suspeitos que além de furtar animais para carnear, também furtavam para cria, engorde e revenda dos objetos de crime. Em cumprimento de mandado de busca e apreensão, realizado no dia 23/09, localizamos um gado furtado de uma propriedade vizinha no dia 22/09, sendo possível recupera-lo e devolvê-lo ao proprietário.

Após o fato, foi deferida a prisão preventiva pela prática reiterada dos furtos na localidade do Terceiro Distrito, zona rural de São Sepé. Os presos possuem antecedentes por homicídio consumado, homicídio tentado, receptação, furto, posse irregular de arma de fogo, ameaça e perseguição.

Após os devidos trâmites, os presos foram encaminhados ao Presídio Estadual de São Sepé.

Ação foi coordenada pela Delegada Carla Dolores Castro de Almeida, titular da DP/São Sepé.