Administração Municipal lança o projeto Entre Nós

A Administração Municipal, por meio do engajamento da Secretaria da Educação e Secretaria da Saúde, lançou na manhã desta quarta-feira, 17, o projeto Entre Nós, que prevê a distribuição gratuita de absorventes higiênicos para estudantes da rede pública do município.

Conforme abordado na apresentação, para uma significativa parcela da população, a falta de itens básicos, informação e apoio no período menstrual, pode causar – principalmente meninas de baixa renda – a evasão escolar. Isso porque, uma entre quatro estudantes já deixou de ir à escola por não possuir absorvente.

O projeto Entre Nós, surgiu através de um PL do Vereador Matheus Leão, com apoio da Secretaria da Educação – que realizou o levantamento do número de meninas carentes da rede municipal de ensino; e da Secretaria de Saúde – que irá custear o valor da compra dos materiais.

Neste primeiro momento, serão distribuídos cerca de 150 absorventes por escolas. “O Projeto vem com o objetivo de proporcionar dignidade íntima para as crianças das nossas escolas e diminuir a evasão escolar, possibilitando o acesso à informação, para temas como esse, que muitas vezes são um tabu na nossa sociedade”, destacou o vice-prefeito, Fernando Vasconcellos, presente no evento.

Informações: A.I. Prefeitura Municipal