Advogada Helena Ineu recebe Medalha Sepé Tiaraju na Câmara de São Sepé

Sepeense, filha de imigrantes sírios e figura destacada no município, a advogada Helena Ineu foi homenageada na Câmara de Vereadores de São Sepé, na terça-feira, 30, com a entrega da Medalha Sepé Tiaraju.

A honraria foi proposta e aprovada em 2019 pelo então vereador na época, Paulo Nunes. Com a pandemia, as sessões solenes na Câmara foram suspensas. A retomada no mês de novembro deste ano possibilitou que Helena recebesse das mãos do ex-vereador a medalha que é entregue a pessoas naturais de São Sepé e que desempenham papel relevante em diversas áreas da comunidade.

Nascida em 1943, filha de David Simão Ineu e Joana Ineu, é graduada em ciências sociais e jurídicas pela UFSM no ano de 1971, mantendo-se na advocacia até hoje. Durante longo período de tempo, dedicou-se ao magistério nos colégios Mário Deluy e CESS. Foi sócia-fundadora da Sociedade Esportiva e Recreativa Iguaçu, APAE e Lar do Idoso. Trabalhou por anos no Hospital Santo Antônio e compôs por mais de uma vez a direção local da subseção da OAB em São Sepé. Em seu escritório localizado em São Sepé, atendeu empresas renomadas do estado e país.

Em plenário acompanharam a entrega a família e amigos da homenageada que agradeceu a medalha recebida e destacou sua trajetória em São Sepé.

Câmara de Vereadores de São Sepé

Mateus Friedrich Barreto/Jornalista
MTB/MT: 
0002019