Câmara aprova “Programa Internet Comunitária” em São Sepé

O PL 079/2021 que dispõe sobre a criação do programa Internet Comunitária foi aprovado por unanimidade entre os vereadores na sessão ordinária desta terça-feira, 30. A iniciativa foi do vereador Rodrigo Ferreira (PSB), que enquanto presidente do Legislativo protocolou o PL em conjunto com a mesa diretora da Câmara.

De acordo com Ferreira, o objetivo da proposição é programar uma política pública de acesso à informação e internet em São Sepé, criando pontos específicos em praças, parques e espaços públicos do município, onde exista uma visibilidade social e disponibilizar wifi gratuito para que as pessoas possam usar. “É uma forma de instrumentalizar a inclusão digital e democratização da informação, no acesso à cultura e ferramenta educacional”, ponderou Rodrigo, que destacou a dificuldade que diversas famílias possuem em manter a internet em suas residências.

Outro ponto relevante do projeto é a valorização dos espaços, tornando-os mais atrativos até mesmo para o turismo e a integração social. A implementação do programa poderá ser feita com parcerias público-privada, convênios e parcerias, cabendo ao Executivo regulamentar a criação do programa em São Sepé.

Câmara de Vereadores de São Sepé

Mateus Friedrich Barreto/Jornalista
MTB/MT: 
0002019