Campanha “Agosto Lilás” é aprovada pelos vereadores na Câmara de São Sepé

Aprovado pelos vereadores para ser implementado a partir do ano que vem, o PL 043/2023 institui no município a campanha Agosto Lilás. Por iniciativa do vereador Humberto Stoduto (PSDB), o mês em questão será destinado à realização da campanha de conscientização, prevenção e enfrentamento a todas as formas de violência contra a mulher em São Sepé, tendo como principal objetivo sensibilizar a sociedade sobre a violência contra a mulher.

A ideia é promover ações sócio-educativas nas escolas, visando sensibilizar a sociedade sobre a violência doméstica e familiar contra a mulher e também divulgar a importância da lei federal Maria da Penha. 

O Poder Executivo fica autorizado a regulamentar a lei, que visa ainda, promover aos alunos e cidadãos sepeense; conscientização sobre a prevenção, combate e punição contra atos de violência sofridos pela mulher; contextualização da realidade atual da mulher; viabilização da prática de boas ações relacionadas à paz, não-violência, igualdade de condições de vida, plena cidadania, conquista de direitos, dignidade e respeito, entre outras ações voltadas ao bem-estar da mulher. “É uma campanha muito importante, sempre que um vereador propõe esse tipo de lei, tem que cobrar o Executivo para colocar em prática, senão passa desapercebido, vamos ficar atentos, é um tema de urgência para o município”, destacou o vereador autor da proposição, Humberto, antes da votação unânime pela aprovação.

O PL segue agora para sanção do prefeito João Luiz Vargas. 

Câmara de Vereadores de São Sepé

Mateus Friedrich Barreto/Jornalista