Escola Professora Maria Pereira Teixeira de Vila Nova do Sul desenvolve educação antirracista

Preocupada em desenvolver uma Educação Antirracista, a Escola Prof′ª Maria Pereira Teixeira de Vila Nova do Sul, vem desenvolvendo com seus alunos projetos de Consciência Negra ao longo do ano, através do teatro, palestras, roda de capoeira, gincanas e outras atividades correlatas.

Valorizando a arte produzida pelos estudantes e conscientizando a todos da importância de uma educação humanizadora.

Durante o ano letivo, a escola combate ativamente toda e qualquer expressão de preconceito, além de valorizar a contribuição histórica africana na formação cultural do Brasil.

Na foto 02, o aluno Ovidio Danilo Neves Gonçalves mostra com orgulho sua arte reproduzida no pátio da escola ,nas demais imagens vemos o engajamento de alunos e professores no projeto.

Ainda para este ano, a escola se prepara para uma Mostra Pedagógica onde esse tema também será apresentado. “A educação antirracista é essencial para a construção de uma sociedade mais equitativa e menos violenta, bem como para combater a exclusão escolar, garantir o direito à educação e o desenvolvimento integral de todos os estudantes”.Declara a diretora da escola Isabel Lencina.