Moções legislativas são entregues em sessão especial na Câmara

A Câmara de São Sepé realizou mais uma cerimônia de entrega de moções legislativas na terça-feira, 21, em sessão especial no plenário Gaspar Martins. Foram entregues sete honrarias que destacaram o trabalho prestado pelos homenageados ao município.

O radialista e jornalista Marion Bitencourt, que trabalha na Rádio Cotrisel FM, foi homenageado pelo vereador Eto Vargas (PP) pelo trabalho desenvolvido na área da comunidade em São Sepé e região. Marion teve passagens por diversos veículos de imprensa no estado e também no Maranhão. A Rádio Cotrisel FM também recebeu homenagem do vereador Gilvane Moreira (PP) pelo reconhecimento ao trabalho realizado na transmissão ao longo de 30 anos na Expointer. O radialista Luis Garcia recebeu a moção e destacou que esteve presente desde a primeira transmissão realizada em 2003 no Parque Assis Brasil.

A diretora da EMEF Coronel Chananeco, Joice Brum, recebeu a moção da vereadora Zilca Camargo (PDT), pelos 70 anos da instituição completados em outubro deste ano. Zilca também homenageou junto com o vereador Rodrigo Ferreira (PSB) as cozinheiras voluntárias das cozinhas comunitárias dos bairros Cristo Rei e Pontes. Ana Paula Alves e Clea da Silva representaram os grupos durante a entrega.

O vereador Renato Rosso (PP) fez a entrega de três moções. Primeiramente para a Tropilha Santa Fé, através do ginete Luan Lima, que desempenha um trabalho nesta área da tradição riograndense. Lima destacou as participações da tropilha no estado levando o nome do município. Depois para a escola de patinação Andressa Azambuja. A professora emocionada agradeceu o carinho dos sepeenses e da homenagem. Desde 2017 em São Sepé, ela agora está de mudança para Blumenau/SC, após um intenso trabalho no esporte no município. E por último, ao banco SICOOB, que completou 35 anos de atividades no Brasil. A gerente da unidade, em São Sepé, Lee Pollyana da Fonseca, recebeu a moção e destacou a força do cooperativismo na região, em prol da educação de jovens e crianças.

Câmara de Vereadores de São Sepé

Mateus Friedrich Barreto/Jornalista