No dia do Gaúcho, tradicionalistas saem às ruas para Cavalgada Farroupilha

Na tarde deste, 20 de setembro, é comemorado o Dia do Gaúcho em todo o Rio Grande do Sul. No município, o encerramento da programação da Semana Farroupilha 2021, foi marcado por uma Cavalgada pelas principais ruas da cidade.

A saída aconteceu na Avenida Eugênio Simões Pires. Foi exigido que  todos os cavalarianos apresentassem no ato da inscrição para participação n o desfile, exames e GTA dos equinos, para inspeção e cadastramento – quem não apresentou os documentos, não pode participar do desfile.

O roteiro iniciou na Avenida Eugênio Simões Pires e seguiu pela Rua XV de Novembro e Plácido Chiquiti, até o Ginásio de Esportes Nery Bueno Lopes onde aconteceu o encerramento da programação e extinção da Chama Crioula.A solenidade contou com a presença de autoridades, cavalarianos e demais tradicionalistas. Na ocasião, foi eleita a patrona da próxima semana farroupilha, 2022. Eleita patrona Eunice Mônego Brum, representante do CTG Quero Quero e na sequência, foram entoados o Hino Nacional Brasileiro e Hino Riograndense.