O legado de 20 anos do jornal impresso que circulou 1044 edições

Nesses últimos 20 anos, o jornal A Fonte chegou às casas dos sepeenses e das outras cidades da região para contar histórias, registrar fatos e documentar uma janela de tempo que ficará eternizada no papel, para revisitação de memória e da própria história local. Na data de 31 de julho deste 2021, fechou-se um ciclo, partiu-se para um novo capítulo da história de A Fonte.  História essa que começou em 23 de junho de 2001, e naquele começo de século, a cidade balançava com a expectativa do novo jornal impresso em offset, um processo atualizado de impressão para o momento. Sabe-se que por trás da edição de um jornal há muito esforço de equipe e necessidade de gestão adequada.

 Quando o jornal começou a circular havia um planejamento muito meticuloso do produto, da feitura do jornal. Enquanto a redação trabalhava, uma equipe precisava estar na retaguarda. A chegada do jornal à cidade veio com uma onda de demandas administrativas. O trabalho foi se intensificando até que chegou à cidade a primeira leva. Esta ação gerou um movimento  na venda de assinaturas  e 10 pessoas foram contratadas para vender e assim, com o propósito de levar a informação de qualidade a todos os leitores, a empresa foi crescendo. Com o jornal circulando em Vila Nova do Sul, depois em Formigueiro,  havia assinaturas para vários lugares do Brasil, a demanda só foi aumentando e a logística de distribuição se aperfeiçoando.

Foram 20 anos de dedicação diária, muitas noites de trabalho, muitas questões a resolver, e agora, a linha editorial de A Fonte estará sendo compartilhada de forma on-line. A equipe de A Fonte estará a disposição dos leitores, assim como era no impresso, para trazer ao público o melhor da informação de qualidade. Se você caro leitor, deseja rever alguma matéria que foi publicada no impresso, deixe o seu recado em nossas páginas de mídias sociais, que traremos o assunto, na medida do possível, para esta plataforma, e desta maneira, contamos com o apoio e participação dos leitores. Sejam todos bem vindos e fiquem certos de que nosso propósito ainda é o mesmo: informar bem, comunicar fatos, mesmo que por enquanto, de forma on-line. Participar em todos os setores da sociedade e fazer a diferença na vida das pessoas. Afinal, o fim de uma história é apenas o começo de uma nova e interessante descoberta. Sigam A Fonte nas redes, leiam o site e aguardem novidades!