Operação da Polícia Civil resultou na detenção do acusado de estupro contra a irmã de 11 anos em São Sepé

Na segunda-feira, dia 15/04, pela manhã, uma operação conduzida pela equipe de investigação da Delegacia de São Sepé, em cumprimento de Mandado, resultou na prisão preventiva de um indivíduo de 26 anos, residente no Bairro Cristo Rei, por suspeita de abuso sexual contra sua irmã de apenas onze anos.

De acordo com as informações obtidas, o suspeito aproveitava-se dos momentos em que ficava responsável pela menina para cometer os abusos, levando a uma mudança preocupante de comportamento na vítima, perceptível pela mãe, que imediatamente buscou ajuda, conduzindo-a ao posto de saúde local.

Sendo prestado o auxílio psicológico, logo em seguida de receberem o aconselhamento e o acompanhamento profissional necessário, a mãe foi orientada pela Psicóloga a procurar o CREAS – Centro de Referência Especializado, posteriormente, com a ajuda das Conselheiras Tutelares, realizou-se o Registro de Ocorrência.

Considerando os resultados da perícia com a constatação de violência sexual e demais elementos obtidos na investigação, foi formalizada a denúncia, culminando na emissão de um mandado de prisão preventiva contra o acusado.

O acusado já possuía antecedentes criminais por estupro contra vulnerável, lesão corporal, desrespeito a medidas protetivas e posse ilegal de arma de fogo, agravando ainda mais a sua situação.

Efetuado o registro da ocorrência, o homem foi preso e levado ao Presídio Estadual de São Sepé, em uma ação coordenada pela Delegada Carla Dolores Castro de Almeida, titular da Delegacia do município.

Fonte: Polícia Civil de São Sepé