PDT define Matheus Leão como pré-candidato a Deputado Estadual

A tarde de sábado, dia 9 de abril, foi de diálogo e entendimento na reunião do Diretório Municipal do PDT, que aconteceu no Clube Visconde do Rio Branco. Na presença dos três vereadores da bancada Municipal, do prefeito e vice-prefeito, do coordenador regional do partido e dos presidentes dos órgãos de ponta, como juventude e movimento de mulheres, a agremiação por unanimidade indicou o nome do vereador Matheus Leão como pré-candidato a deputado estadual nas eleições deste ano.
Na visão do prefeito João Luiz Vargas, a união do PDT em torno da candidatura de Matheus é fundamental para viabilizar a vitória. “Muito dos resultados positivos da Administração Municipal nasceu da iniciativa da juventude do Matheus, que nos dá um novo olhar sobre a política. Queremos São Sepé unido para que ele nos ajude ainda mais”, disse o prefeito.
Para Fernando Vasconcellos, vice-prefeito, Matheus faz uma política de diálogo e unidade, diferente de muitas propostas que serão apresentadas nesta eleição polarizada. “A juventude precisa dar a resposta com participação. Matheus representa o novo, a boa política”, acrescentou.
A pré-candidatura do sepeense já era esperada pela Juventude do PDT no Rio Grande do Sul, conforme a presidente municipal Camila Fogliarini. “O voto leva junto a voz de cada um. Por onde andamos, nos movimentos jovens do partido, a figura de Matheus é vinculada a esperança e renovação dos quadros partidários”.
Junto com os vereadores da bancada trabalhista Zilca Camargo e Tavinho Gazen, Matheus falou da sua história como militante político e das oportunidades que a vida está lhe proporcionando. “Tudo tem sido muito rápido em minha vida, desde quando comecei a trabalhar fora do Brasil, depois quando estava ajudando na campanha para vereador do então pré-candidato a vereador Fernando Vasconcellos. Entrei na política a pedido dos amigos e vou aceitar esse desafio porque é um pedido do meu partido. Me sobram coragem e vontade de trabalhar por São Sepé”, concluiu Matheus.
O prefeito João Luiz Vargas vai agendar roteiros políticos com Matheus, nas próximas semanas. O partido pretende, também, organizar o próximo encontro do Diretório Municipal no dia 12 de maio, aberto a participação de simpatizantes e apoiadores da pré-candidatura de Matheus.