PDT define nova executiva em noite de grande mobilização de filiados em São Sepé

Com uma proposta de continuidade de inovação e renovação, sob o foco de “antigos problemas, novas soluções”, na noite da sexta-feira, dia 21 de julho, o diretório municipal do PDT fez sua primeira reunião ordinária, tendo como pauta a eleição dos pedetistas que integrarão a Direção Executiva para os próximos quatro anos. O diretório é composto por 60 membros titulares e 20 suplentes, além de outras 20 pessoas distribuídas em comissões temáticas e assessorias técnicas.

     Os trabalhos foram conduzidos pelo presidente da última comissão executiva da sigla, Patrick Vargas, que designou como coordenador eleitoral Leopoldo Farias. Até o prazo definido pelo edital, apenas uma chapa foi inscrita. Com isso, a eleição se deu por aclamação.

     Os novos dirigentes eleitos são Jolmes Ferreira (presidente), Patrick Vargas (vice presidente), Pedro Renato Silveira (segundo vice-presidente), Silvana Cardoso Silveira (secretária), Maria Elena Michelin (secretária adjunta), Letícia La Rocca (tesoureira), Danielle Giuliani (tesoureira adjunta), Lúcio Rosa Reinstein (consultor jurídico), Tavinho Gazen (líder da Bancada), Zilca Camargo e Matheus Leão (vogais), Camila Fogliarini (representante da Juventude Socialista), Márcia Aires Moraes (representante da Ação da Mulher Trabalhista), Vládia Freitas (representante do Movimento Negro), Clécio Pigatto (representante do movimento de defesa do produtor rural), Onessimo Curto (representante do Movimento Tradicionalista), Mateus Barreto (assessoria de comunicação e divulgação) e João Luiz Vargas (representante da Fundação Leonel Brizola-Alberto Pasqualini).

     Em seu discurso de posse, Jolmes conclamou os trabalhistas a mobilizar amigos, vizinhos e conhecidos para que o PDT siga na prefeitura pelos próximos anos. “Quero ajudar o PDT, partido que faz parte da minha vida, a manter-se como protagonista na política de São Sepé”, concluiu. O ex-presidente Patrick Vargas, agora eleito vice-presidente, agradeceu o apoio e parceria dos pedetistas nos últimos meses, desde que assumiu a sigla. “Se não fossem os companheiros não teríamos feito esse bonito encontro, com muitas filiações e participação dos militantes”, disse.

     Tavinho Gazen e Zilca Camargo manifestaram a alegria de verem o partido mobilizado, e ajudando a construir um governo que atende os interesses dos mais pobres. “Desde o início, no tempo do José Maria Picada como prefeito, buscamos fazer um trabalho voltado aos mais necessitados, valorizando o trabalhador e a Educação”, lembrou Tavinho.

     O prefeito João Luiz Vargas fez um discurso pregando a união e anunciou o lançamento de projetos que vão atender ainda mais as populações vulneráveis. “Esses primeiros dois anos objetivaram organizar a Prefeitura para ouvir a população, embora já tenhamos tirado muita coisa do papel. A partir do segundo semestre, o Governo Municipal quer lançar o POP Infra, Programa de Obras Populares de Infraestrutura, e o Habitar Melhor, que vai levar pavimentação, drenagem, iluminação, abastecimento de água e esgoto, além de melhorias em habitações nas áreas pobres e periféricas. Quem vai escolher qual obra começa primeiro será a comunidade, em audiências públicas que definirão o orçamento desse programa. Com o POP Infra, pretendemos deixar mais de 100 quadras pavimentadas nesse ciclo de governo, de 2021 a 2024. Aqui estamos unidos pelo PDT, mas o conceito agora tem que ser todos por São Sepé. O norte das nossas discussões, junto com as agremiações políticas que estarão junto conosco é Meu Partido é São Sepé”, anunciou o prefeito.

     Na conclusão dos trabalhos, o vice-prefeito Fernando Vasconcellos agradeceu os presentes apresentando uma agenda de trabalho proposto para o partido nos próximos meses. “Não podemos perder a energia positiva desses encontros. O PDT criou grupos de trabalho em diversos setores para ajudar na discussão das políticas públicas, ouvindo a comunidade. Tem muita gente jovem chegando, outros vindo de partidos até então adversários. Queremos a união, o diálogo e a busca pelo entendimento. Em resumo, nosso partido deve ser sempre São Sepé”, finalizou.

     As reuniões ordinárias do PDT acontecem mensalmente e nos próximos dias será anunciado a agenda de atividades nos bairros, com a criação de núcleos de base e seminários de capacitação.