Polícia Civil , Brigada Militar e Vigilância Sanitária efetuam operação de fiscalização em comércio de serviços de gênero alimentício em Vila Nova do Sul

Na manhã de hoje , 06 de junho , a Polícia Civil, através da Delegacia de Polícia de Vila Nova do Sul, em ação conjunta com a Vigilância Sanitária Municipal e a Brigada Militar, desencadeou ação de fiscalização em estabelecimento comercial na cidade de Vila Nova do Sul.

Na ação foram apreendidos cerca de 94 kg de carne e 56 kg de alimentos preparados e impróprios para o consumo humano.

Após lavratura de auto de infração sanitária, apreensão e inutilização dos alimentos, os mesmos serão encaminhados para descarte na cidade de Santa Maria/RS.

As partes foram conduzidas a Delegacia para registro, porém os responsáveis pelo comércio não estavam no local no momento da fiscalização.

Segundo o Delegado Fabrício Lima Ferreira, a ação promovida tem por objetivo a preservação da saúde e segurança alimentar da população, ao passo que, ante as diversas irregularidades encontradas, o(s) proprietário(s) do comércio responderá(ão) a inquérito policial por crime contra as relações de consumo.

Informações: Setor de comunicação das forças acima citadas.