Prefeito João Luiz Vargas se reúne com representantes do IBGE para tratar sobre Censo Demográfico

Na quinta-feira, 25 de novembro, o prefeito João Luiz Vargas, juntamente com membros da Secretaria da Educação se reuniram com representantes do IBGE, para tratar sobre o Censo Demográfico de 2021 do município.

O censo ou recenseamento demográfico é um estudo estatístico referente a uma população que possibilita o recolhimento de várias informações, tais como: número de homens, mulheres, crianças e idosos; onde e como vivem as pessoas – com o objetivo de mapear e localizar avanços de cada município.

Na ocasião, estiveram presentes os responsáveis pela coleta dos dados no município; Mario de Ávila, Felipe Rodrigues e Everton Remelo, para tratar ainda, sobre os problemas de divisa de São Sepé, leis territoriais, apresentação de dados sobre a economia, população, território, educação, saneamento e índices de natalidade e mortalidade.

A reunião teve como objetivo divulgar o Censo Demográfico e informar a comunidade sobre o reconhecimento que será realizado no município.

A Prefeitura Municipal ficou responsável de sediar um local como ponto de referência do IBGE. O grupo de licenciadores será de moradores do município, realizado através de um Processo Seletivo divulgado em breve pela instituição e Prefeitura Municipal, fomentando assim, possibilidade de trabalho de São Sepé.

Informações: A.I. Prefeitura Municipal