Prefeitura Municipal de São Sepé realiza IX Conferência Municipal de Assistência Social

Na manhã de quarta-feira, 14 de junho, aconteceu na Fundação Afif a IX Conferência Municipal de Assistência Social, com o tema: “Reconstrução do SUAS: O SUAS que temos e o SUAS que queremos!”.

O encontro tem como objetivo avaliar a Política de Assistência Social e propor diretrizes para o aprimoramento do Sistema Único de Assistência Social (SUAS).

Nesta edição, a Conferência contou com dois momentos, no primeiro, uma fala de mobilização com a conferencista Liana Plasse e, no segundo momento, foi realizado um trabalho em grupos, divididos em eixos temáticos.

“Hoje vivemos o importante momento da 9° Conferência de Assistência Social, onde junto com os usuários dos serviços, trabalhadores do SUAS e autoridades, vamos refletir sobre o Sistema único de Assistência Social. O que temos e o que queremos daqui para frente. Sem dúvida para construirmos questões efetivas para a comunidade, é de extrema importância o público que está participando aqui hoje com o objetivo de melhorar a qualidade de vida das pessoas”, destacou o Diretor do Escritório da Cidadania, Rodrigo Ferreira.

“A conferência é um espaço singular, especial, de participação social. Dentro da ótica da política da assistência social que tem como base a participação, a gente precisa cada vez mais fomentar esses espaços com a presença dos usuários, dos segmentos, entidades do Governo, para que possamos construir cada vez mais deliberações que avancem no aprimoramento da política de assistência social”, salientou o Presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, João Azambuja.

Texto e fotos: Rede social Município de São Sepé