Prefeitura Municipal de São Sepé realiza reunião sobre produção de uvas no município

Na tarde da quinta-feira, 17 de agosto, o Prefeito Municipal João Luiz e membros do Escritório do Desenvolvimento, Infraestrutura e Meio Ambiente, participaram de uma reunião com vitivinicultores, produtores de uva e vinhos e sucos, de São Sepé e do Estado. Na ocasião foi tratado sobre melhorias na produção de uva no município, que hoje tem em torno de 12 produtores. O Executivo irá prestar assessoria e uma melhor assistência a esses produtores, com equipamentos, como um micro trator, que irá facilitar o trabalho, além de manutenção dos parreirais.

Outro comprometimento firmado pelo Município, foi a contratação de um técnico especializado em vitivinicultura para auxiliar esses produtores, da Coxilha Verde, Mata Grande, Cerrito do Ouro e Barrondão. A partir daí, foi proposto um trabalho a longo prazo de acompanhamento da cadeia produtiva, onde faz parte a industrialização, certificação de qualidade, e a regularização de uma agroindústria de beneficiamento de suco e vinho para que possam ser comercializados dentro das normas técnicas de agricultura, que trata dos produtos industrializados.

Através deste selo de qualidade o produto poderá ser colocado no mercado, e também ser fornecido para merenda escolar. Para que isso possa acontecer, e a tenha comprovada essa qualidade, rastreabilidade, ele precisa também do responsável técnico na industrialização desse produto.

Informações: A.I. Prefeitura Municipal