Prenda Juvenil do CTG realiza ação solidária em prol de alunos sepeenses

Na quarta-feira, dia 27 de março de 2024, Marcela Mello Toneto, 1ª Prenda Jovem, da Invernada Juvenil Tio Mino, do Centro de Tradições Gaúchas (CTG) Ronda Crioula, promoveu uma ação solidária repleta de doçura e carinho, distribuindo cestas com doces de Páscoa para as crianças das escolas da cidade de São Sepé- RS, as escolas visitadas foram: CIEP, Clemenciano Barnasque, Gabriel Brenner, Rio Branco e Valmarath.
Com o intuito de celebrar o verdadeiro espírito da Páscoa e proporcionar momentos de alegria e de felicidade para os pequenos, Marcela e suas colegas prendas do CTG se mobilizaram para arrecadar as guloseimas e organizaram a distribuição nas instituições educacionais. Com o seu projeto intitulado: “No verdadeiro Sentido da Páscoa, a SOLIDARIEDADE do Gaúcho, tchê!”, a prenda juvenil Marcela Mello Toneto, além, de angariar bastante produtos de Páscoa, despertando o sorriso sincero em centenas de crianças, ainda marcou a sua presença com muita simpatia e engajamento como prenda que representa com esmero as tradições gaúchas.
A iniciativa, que contou com o apoio da comunidade e do comércio local, foi recebida com grande entusiasmo e gratidão por parte das crianças beneficiadas, que puderam desfrutar dos deliciosos presentes em um momento tão especial como a Páscoa.
Marcela expressou sua sincera gratidão às colegas prendas do CTG, às escolas envolvidas, ao grupo “Envelhecer Feliz”, bem como a toda comunidade e ao comércio local que colaboraram para o sucesso da ação solidária.
Esse ato de generosidade e empatia ressalta a importância de compartilhar e estender a mão aos que mais precisam, especialmente em tempos de celebração como a Páscoa. A atitude de Marcela e sua equipe demonstra que pequenos gestos podem fazer uma grande diferença na vida das pessoas, principalmente, das crianças, que são o futuro da sociedade.
Que iniciativas como essa continuem a inspirar e motivar a todas as pessoas a praticar a solidariedade e a gentileza, tornando as comunidades lugares mais acolhedores e amorosos para todos!