Presidente da Câmara de Formigueiro avalia trabalhos do Legislativo

Passados cerca de 230 dias após o inicio da atual legislatura (2021-2024), o Presidente da Câmara de Formigueiro, vereador Pablo Milani, avalia de forma muito positiva as atividades do Poder Legislativo do município.

Segundo ele, o trabalho até então resultou em grandes avanços no quesito transparência. “Desde o primeiro dia me dedico para aproximar a Câmara e a comunidade. De lá pra cá, passamos a transmitir as sessões plenárias ao vivo, estamos com um novo site atualizado praticamente em tempo real e as mais de duas mil leis de Formigueiro estão sendo publicadas online”, relata.

No portal web (www.formigueiro.rs.leg.br), o cidadão poderá acompanhar os projetos e sua tramitação na casa, indicações e requerimentos dos vereadores, portarias, leis, pautas e atas das sessões, bem como demais atividades legislativas.

O presidente relata, ainda, que outra prioridade da gestão é a redução de gastos. Ele conta que todos os contratos da Câmara foram analisados para verificar sua necessidade. “A consultoria jurídica foi substituída e garantimos uma economia anual superior a R$ 10 mil. Também fizemos nova licitação para internet e agora temos 50 megas pelo preço que era pago por 12 megas”, explica.

Outra ação efetivada foi a redução do número de cargos comissionados. Das seis vagas disponíveis e que estavam todas ocupadas, duas pessoas foram exoneradas. Com a medida, a economia esperada é de quase R$ 50 mil por ano.

Conforme Milani, esse corte de gastos tem como objetivo maior dar inicio a construção da tão sonhada sede própria da Câmara. “Neste primeiro ano de mandato, a mesa diretora concordou em priorizar a aquisição de um terreno e, se ainda houver recurso disponível, também licitar o projeto de engenharia, para que, no próximo ano, a obra já comece a sair do papel”, elucida.

Presidente da Câmara de Vereadores de Formigueiro avalia trabalho desenvolvido na casa