Prisão de foragido encerra buscas de 108 dias: Leandro da Rosa Braz foi capturado em Tupanciretã pela Polícia Civil

Na manhã desta sexta-feira, 12/04, Leandro da Rosa Braz foi preso em Tupanciretã pelas equipes das Delegacias de Polícia de São Pedro do Sul e Tupanciretã, com suporte da Delegacia de Polícia Regional, da Draco de Santa Maria e da DP de São Sepé.

Sua fuga durante a saída temporária de Natal desencadeou uma busca que abrangeu várias cidades. Ele é suspeito de diversos crimes, incluindo roubos e incêndio criminoso. Apesar de ser perseguido, conseguiu escapar até ser localizado em Tupanciretã.

A operação foi coordenada pelo Delegado Giovanni Lovato, com apoio do Delegado Regional de Santa Maria e do Delegado de Tupanciretã. As investigações sobre possíveis colaboradores continuam em andamento.

Ele foi encontrado na casa de familiares no Bairro Pedreira, após uma longa investigação que se estendeu por diversas localidades desde seu escape do sistema prisional após a saída temporária de Natal. Leandro está sendo acusado de uma série de crimes, durante o referido período em que esteve fora da cadeia, incluindo furto de espingarda, furto de telefone celular, furto à residência e incêndio doloso de uma residência, ocorridos em São Pedro do Sul, Toropi e Quevedos.

A prisão de Leandro ocorreu após um incidente em que ele tentou roubar um veículo armado e feriu gravemente o motorista. Na semana seguinte ao ocorrido, a vítima recebeu alta, embora tenha perdido parcialmente a audição de um ouvido e a perda de um olho. Apesar dos esforços da Brigada Militar e da Polícia Civil, Leandro permaneceu foragido até ser localizado em Tupanciretã.

Leandro possui um extenso histórico criminal, incluindo múltiplas acusações de tentativa de homicídio qualificado, roubo majorado, furto qualificado, incêndio qualificado, desacato, dano qualificado, posse irregular de arma de fogo, associação criminosa, ameaça e descumprimento de medidas protetivas de urgência. A investigação sobre o auxílio recebido durante a fuga está em andamento.

A operação que resultou na prisão de Leandro contou com a coordenação de várias delegacias regionais, incluindo a Delegacia de Polícia de São Pedro do Sul, sob a liderança do Delegado Giovanni Lovato, o Delegado Regional de Santa Maria, Sandro Meinerz, e o Delegado Anderson Pedro Riedel, da DP de Tupanciretã.

Fonte: Polícia Civil

Foto: Polícia Civil (Reprodução)