Vereador Matheus Leão é eleito presidente da Câmara para 2023

A Câmara de São Sepé terá um novo presidente a partir de janeiro do próximo ano. O vereador Matheus Leão (PDT) foi eleito na noite desta terça-feira, 13, durante a sessão ordinária que encerrou as atividades legislativas em 2022.

Com oito favoráveis e um contrário, a chapa eleita ainda conta a vereadora Zilca Camargo (PDT) na vice-presidência e o vereador Marcelo Santos (PP). A nova mesa diretora deverá assumir no dia 02 de janeiro em sessão solene na Câmara.

Em seu discurso, Matheus agradeceu o apoio dos parlamentares na votação e falou sobre os planos para seu mandato como presidente do legislativo. “Em 2023 temos a vontade de colocar em prática muitos projetos que estão parados aqui na Câmara, quero colocar em evidência nosso trabalho”, destacou o vereador.

Eleito, pela primeira vez, em 2020 com 627 votos, Matheus foi o vereador mais votado da bancada do PDT. É autor de projetos de lei como a distribuição gratuita de absorventes higiênicos nas escolas do município, transporte universitário gratuito entre São Sepé e Santa Maria, Dia Municipal do Orgulho LGBTQIA+, além de intermediar a aquisição de um castramóvel para o município e a pavimentação entre o SER Iguaçu e o Bairro Zenari.

Matheus quando tiver concluído o mandato de presidente em dezembro de 2023 terá conquistado um feito inédito na Câmara de São Sepé: pela primeira vez avô, pai e neto terão ocupado a cadeira da presidência. João Galvão em 1966 e Paulo Leão nos anos de 1981 e 1982. Além deles, a mãe de Matheus, Tânia de David Leão foi vereadora nos anos 2000 e seu tio, Zezinho Leão, ex-vice-prefeito de São Sepé. “Quero dar continuidade ao legado da minha família na política, minha inspiração sempre será eles”, afirmou o vereador.

Nas eleições de 2022 Matheus concorreu a deputado estadual, obtendo 3.295 votos no estado.

Câmara de Vereadores de São Sepé

Mateus Friedrich Barreto/Jornalista


MTB/MT: 
0002019