Vereadores Mirins eleitos acompanham pela primeira vez sessão na Câmara

A sessão ordinária de terça-feira, 06, contou com as presenças dos onze vereadores mirins eleitos na semana passada nas escolas participantes do programa que está sendo desenvolvido pela Câmara Municipal. Os suplentes também acompanharam a reunião plenária. Eles tiveram acesso à pauta da sessão e tiraram dúvidas com a assessoria do legislativo.

Neste mês de junho, os vereadores mirins terão uma formação para entender como funciona o processo legislativo. Depois eles serão diplomados e empossados para um mandato de seis meses a partir de julho, quando será realizada uma sessão por mês. Os representantes da comunidade escolar vão ter as mesmas funções que os vereadores em plenário na apresentação, debate, criação de leis e pedidos.

Foram eleitos vereadores mirins os seguintes alunos: Nathalia Daros (Reinoldo Emílio Block), Davi Gusmão (Leonardo Kurtz), Cassandra Neves (Eno Brum), Alana Ferreira (Padre Theo), Luis Cavalheiro (Rio Branco), José Aires Bastos (Coronel Chananeco), Vitória Rang (Capitão Emídio), Bernardo Machado (João XXIII), Sara Saldanha (Madre Júlia), Eduardo Fulco (João Pessoa) e Maryane França (Valmarath). Câmara de Vereadores de São Sepé

Mateus Friedrich Barreto/Jornalista