Operação “Spectamus “da Polícia Civil é deflagrada em São Sepé e logra êxito.
A Delegacia de Polícia de São Sepé, após 4 meses de Investigações, desencadeou a noite passada a Operação Spectamus (estamos de olho), no combate ao tráfico de drogas e outros crimes correlatos, com o apoio do Bp choque e Canil de Santa Maria.
A ação aconteceu no final da tarde da quarta-feira (27), quando a Polícia Civil, através a Delegacia de Polícia de São Sepé, com apoio de agentes da DPICOI, DP/Formigueiro, DP/Faxinal do Soturno, DP/Nova Palma, DP/São João do Polêsine, DP/Restinga Seca, DP/Dona Francisca, DP/Itaara, DP/Silveira Martins, DP/Caçapava do Sul, DP/Agudo e policiais militares BPChoque, com quatro cães farejadores, deflagrou a operação Spectamus, oriunda de um trabalho de investigação de quatro meses da DP/ São Sepé acerca do tráfico ilícito de entorpecentes na cidade de São Sepé .
Ao todo foram cumpridos oito mandados de busca e apreensão, os quais resultaram em três prisões em flagrante (dois por tráfico de entorpecentes e um por posse ilegal de arma de fogo), duas prisões preventivas por tráfico de drogas e uma prisão definitiva em decorrência de tráfico de entorpecentes.
Foram apreendidas drogas (maconha, crack, cocaína), um revolver calibre .38, 7 munições, dinheiro, celulares, balança de precisão e seis pés de maconha.
Das prisões , duas mulheres estavam justamente em prisão domiciliar por tráfico de drogas. Um homem da cidade de Sapucaia do Sul gerenciava o “negócio” e foi preso. Este indivíduo tinha saído de uma penitenciária da cidade de Charqueadas há poucos meses. Com ele foi apreendido um revólver e drogas.
A quantidade de entorpecentes apreendidos entre cocaína e crack, dá um prejuízo em torno de 30 mil reais aos criminosos.
Foram apreendidos 300 gramas de crack; 250 gramas de cocaína; quase 100 gramas de maconha; um revólver cal. 38 municiado; celulares e uma quantia em dinheiro. Ainda segundo informações da Polícia Civil, foram cumpridos nove mandados de busca e apreensão, dois de prisão preventiva, uma prisão por sentença. Três flagrantes foram lavrados. Cães farejadores foram utilizados na operação.
A ação foi coordenada pela Delegada Carla Dolores Castro de Almeida