A Invernada Mirim Tio Mino encanta ao público e jurados com sua Dança Folclórica Gaúcha

A Invernada Mirim Tio Mino encanta ao público e jurados mais uma vez com sua Dança Folclórica Gaúcha

Por Eliane Kilian da Silva

Em meio ao cenário cultural do Circuito de Rodeios realizado no CTG Sentinela da Querência de Santa Maria/RS, no dia 03 de dezembro de 2023, domingo, a “Invernada Mirim Tio Mino – CTG Ronda Crioula”, de São Sepé/RS, destacou-se e encantou ao público com mais uma linda apresentação repleta da tradição e do orgulho gaúcho. A sua classificação foi a de 3º lugar, entre 17 participantes da sua categoria, a Mirim Iniciante.
A Invernada Mirim Tio Mino tem se destacado e conquistado espaços importantes da tradição gaúcha, não apenas por suas atuações habilidosas, mas também, através do que as suas danças folclóricas transmitem, não sendo apenas movimentos precisos, também retratam toda a dignidade, a honra, os valores e o cultivo da memória gaúcha que fazem parte da rica cultura do povo do Rio Grande do Sul. Ou seja, com trajes típicos, a Invernada Mirim Tio Mino realiza um verdadeiro resgate cultural, preservando a identidade, as raízes gaúchas e transmitindo esse legado às gerações futuras.
Os integrantes da Invernada Mirim dedicam-se intensamente ao aprimoramento de suas habilidades, participando de ensaios frequentes e contando com o apoio de instrutores capacitados. Essa dedicação reflete-se nas apresentações, onde a precisão dos passos e a energia contagiante são evidentes, conquistando o reconhecimento das comunidades onde residem e por onde passam levando a sua dança e alegria.
O CTG Ronda Crioula, ciente da importância de investir nas novas gerações, continua apoiando e incentivando a Invernada Mirim Tio Mino em suas jornadas culturais. O grupo não apenas dança, mas também aprende sobre a história e os costumes gaúchos, fortalecendo assim os laços com a tradição.
Em um mundo em constante transformação, a Invernada Mirim Tio Mino destaca-se como um exemplo de como a tradição pode ser preservada e celebrada por meio da arte e do comprometimento. Parabéns ao CTG Ronda Crioula e à Invernada Mirim Tio Mino e que continuem a nos encantar com seus passos firmes e a incentivar e a preservar a essência da cultura e da tradição gaúcha em cada apresentação!
Visite o Blog da Invernada Mirim Tio Mino do CTG Ronda Crioula no ĺlink: https://invernadamirimtiominoctgrc.blogspot.com/?m=1