⚠️ ATENÇÃO PACIENTES QUE RETIRAM MEDICAMENTOS PELO ESTADO!

De acordo com a orientação da 4ª CRS e com a nota técnica emitida pela PROCERGS, ocorreu ontem à tarde (06/05), em Porto Alegre, o desligamento do Data Center. Ou seja, todos os municípios estão sem acesso aos sistemas do estado.

Devido à proporção inédita que a enchente na capital atingiu, a água invadiu o prédio da Companhia em grande volume. Assim, a PROCERGS decidiu desligar o Data Center, retirando temporariamente os serviços do ar, como o sistema AME de processos e dispensações de medicamentos do estado.

Dessa forma, foi criado um fluxo para que os pacientes não fiquem sem suas dispensações. Esse fluxo será por meio de uma dispensação manual, devidamente preenchida e assinada.

Para que o paciente que já possui um processo possa fazer a retirada, será necessário apresentar no momento da retirada o recibo do extrato da última dispensação. Isso permitirá que as informações necessárias sobre o processo do paciente sejam acessadas.

  • Sem o extrato em mãos, não será possível verificar sequer a disponibilidade do tratamento, pois o sistema está completamente fora do ar.
  • No card você pode ver um exemplo do extrato de dispensação.

Fonte: Município de São Sepé – https://www.facebook.com/Prefeituradesaosepe?locale=pt_BR

Fotos: Município de São Sepé – https://www.facebook.com/Prefeituradesaosepe?locale=pt_BR