Câmara entrega moções legislativas para personalidades e entidades de classe

A Câmara de Vereadores de São Sepé realizou a entrega de onze homenagens durante a sessão ordinária de terça-feira, 16. Em razão da pandemia, as sessões solenes foram suspensas para o cumprimento das normas sanitárias. Com os novos protocolos em vigor, elas foram retomadas na data de ontem.

Entre os homenageados da noite, o grupo musical Gringos da Mata Grande, pela conquista do prêmio Vitor Mateus Teixeira – Teixeirinha 2020, na categoria Música Ítalo-Riograndense e a professora Cleana Eroltide Brum, recebimento do prêmio literário do Estado do Amazonas, após participar do concurso “Uma Carta para Você”, ambas proposições de autoria do vereador Humberto Stoduto (PP).

O vereador Eto Vargas (PP) fez a entrega de seis moções: jornal A Palavra pelos 70 anos de fundação, à direção e voluntários da USPA pelo trabalho em prol da causa animal no município, para a Associação Espírita Jesus Nazareno pelos 55 anos de fundação, ao governador distrital do Rotary International, José Moacir Almansa, ao Corpo de Bombeiros Local pelo enfrentamento a estiagem que assolou o município em 2020 e ao Tenente da Brigada Militar, Magno Brum da Silva, pelo condecoração do Comando Ambiental, sendo destaque em suas atuações profissionais e sociais em prol da comunidade Riograndense.

A Brigada Militar também recebeu homenagem do vereador Renato Rosso (PP) pelo destaque na “Operação Avante” realizada em 2019. Rosso ainda fez a entrega de uma moção ao escritor Francisco Ribeiro Lopes, pelas publicações acadêmicas na área do Direito.

O Grupo Ecológico SOS Natureza recebeu das mãos do vereador Gilvane Moreira (PP) uma moção pelos 20 anos de fundação. Todas as proposições foram aprovadas em plenário pelos vereadores.