Membros do PDT e jovens de São Sepé se reuniram na segunda-feira, 15 de novembro, para o Congresso Municipal da Juventude,

Jovens reativam movimento partidário do PDT de São Sepé
Membros do PDT e jovens de São Sepé se reuniram na segunda-feira, 15 de novembro, para o Congresso Municipal da Juventude, que teve como tema, “o diálogo para construir um caminho novo”. A data escolhida, além de ser um dia importante para o Brasil, também é simbólica para o PDT de São Sepé. Há exatamente 1 ano, no dia 15 de novembro de 2020, a comunidade sepeense escolhia João Luiz e Fernando tendo como mote de campanha, à busca de uma mudança no governo municipal.
O encontro realizado no CTG Ronda Crioula, teve como objetivo propor uma troca entre os jovens sepeenses e debater o futuro do nosso município. Para isso, foram criados grupos temáticos nomeados: diversidade, oportunidade e jovem na política, com a mobilização de mais de 60 jovens e comitivas de Caçapava do Sul, Santa Maria, Formigueiro e Rosário do Sul. 
Já no início, o Prefeito João Luiz destacou a importância de envolver e ouvir os jovens de São Sepé nas demandas do município, “esse encontro é o amanhecer do PDT, com os sonhos, a rebeldia, o entusiasmo e a energia que os jovens trazem para nós”, destacou.“A gente tem muito a agradecer aos mais experientes, mas o que coloriu as ruas de São Sepé naquele 15 de novembro de 2020 foi a força da juventude colocando colocando São Sepé em um caminho diferente e nas suas sutilezas fazendo as transformações que vem acontecendo ao longo de 2021”, acrescentou o vice-prefeito Fernando Vasconcellos.
Dentro dos grupos temáticos, os jovens presentes no encontro puderam discutir diversos pontos relevantes para o município. Na diversidade, o grupo destacou a comunicação e informação como principal ferramenta para acabar com o preconceito. Já os jovens da oportunidade, apontaram a importância da valorização da educação como forma de transformar o futuro da juventude sepeense.
Por fim, o Presidente Estadual da JS, Tiano Caduri, que mediou o grupo “ Jovem na Política “, valorizou o encontro e a participação dos jovens de São Sepé e incentivou os encontros e discussões sobre o tema, com o objetivo de transformar a visão da comunidade para a importância da política na vida das pessoas.
Ao final do Congresso, a chapa da Juventude, presidida pela jovem Camila Fogliarini, foi eleita por aclamação como representantes da JS sepeense. “A Juventude de São Sepé está vivendo uma oportunidade única de falar e ser ouvida. Precisamos aproveitar essa abertura que o PDT está proporcionando, para pensar o cobrar o futuro que queremos e merecemos para a nossa cidade”, concluiu a Presidente.