Comunidade de Laranjeiras poderá se interligar à rede de água da Corsan em Vila Nova do Sul

Uma equipe da Corsan reuniu-se, nesta semana, com a comunidade de Laranjeiras, em Vila Nova do Sul, para informar e esclarecer dúvidas sobre ligações a novas redes de água. Atualmente, o abastecimento da região é de responsabilidade da prefeitura, que, após contrato com a Corsan, passou à Companhia o direito de prestar o serviço.

A reunião com os moradores também fez parte do programa Afluentes, desenvolvido pela Corsan para aproximar a empresa das comunidades, conhecer as necessidades locais e levar informação sobre a importância do saneamento para a saúde pública e preservação do meio ambiente.

Nos próximos dias, uma equipe da Corsan começará a visitar as residências para cadastrar os moradores de Laranjeiras que tenham interesse em fazer as ligações de suas casas à rede de água. Na localidade de Santa Terezinha, onde já estão sendo realizadas as visitas, 85% das moradias vão se conectar.

As novas redes vão garantir água tratada de acordo com as recomendações do Ministério da Saúde. O superintendente da Corsan na Região Central, José Roberto Epstein, explica que a previsão é de que as ligações possam começar a ser feitas até o início de abril, após os testes de funcionamento operacional do sistema. Para fazer a medição adequada do volume de consumo, serão instalados hidrômetros sem custo para a população – procedimento que também está sendo informado às comunidades.

Beneficiários de programas sociais, moradores de condomínio do programa Minha Casa, Minha Vida com apenas uma ligação de água ou com ligação individual e habitantes de comunidades quilombolas podem solicitar a tarifa social. Este é um benefício concedido pela Corsan e que oferece 60% de desconto no serviço básico de água e esgoto e de 60% no valor do metro cúbico nos primeiros dez metros cúbicos consumidos.

Para mais informações, estão à disposição da comunidade os canais de relacionamento da Corsan com o cliente: app Corsan, site www.corsan.com.br (na Unidade de Atendimento Virtual), ligações gratuitas pelo 0800.646.6444 e WhatsApp (51) 99704-6644.