Confira os homenageados da última Sessão Especial do ano na Câmara Municipal

A Câmara de Vereadores realizou na terça-feira, 05, a última sessão especial de entrega de moções do ano. Foram entregues oito homenagens no plenário Gaspar Martins que ficou lotado para acompanhar a cerimônia que teve início com o destaque para os atletas sepeenses, Guilherme Bitencourt e Stefano Correa, que são campeões de Jiu Jitsu em competições pelo Estado, levando o nome do município aos pódios mais altos do esporte. A dupla foi homenageada pelo vereador Humberto Stoduto (PSDB) que também fez a entrega de uma moção para a comitiva municipal da ENESPREF que venceu pelo segundo ano consecutivo o encontro das prefeituras realizado em Cacequi, em novembro.

O esporte teve seu reconhecimento também através da equipe de bocha do Clube Industrial de Vila Block, que foi campeã do campeonato municipal neste ano e homenageada pelo vereador Eto Vargas (PP). O Departamento Tradicionalista Coxilha dos Índios recebeu uma moção de autoria do presidente da Câmara, vereador Matheus Leão (PDT), pelo primeiro lugar em duas competições de culinária: o Master Tchê Chef 2023 e o concurso da 13ª RT Subcoordenadoria. Seguindo as homenagens para a Vila Block, o tradicionalista da localidade, Natanael Campos da Rosa, foi homenageado pelo vereador Tavinho Gazen (PDT) pelo recebimento da Medalha Tropeiro, outorgada pelo MTG a nível estadual.

A comissão da Festa da Nossa Senhora do Rosário 2023, realizada em novembro, foi homenageada pelos vereadores Zilca Camargo (PDT) e Tavinho Gazen (PDT). Zilca também homenageou a empresa sepeense Plugnet, pelo destaque a nível nacional recebido através de uma publicação em revista da área. O vereador Gilvane Moreira (PP) fez a entrega de uma moção para a direção da EMEF Eno Brum, que neste ano completou 30 anos de atividades escolares no Jazidas. A sessão foi destacada na fala do presidente do legislativo. “Parabéns a todos homenageados nesta noite, cada um de vocês contribui para elevar o nome de São Sepé e das suas respectivas entidades e comunidades que representam”, afirmou Matheus Leão.

Câmara de Vereadores de São Sepé

Mateus Friedrich Barreto/Jornalista